O que: Debates de cinema e psicanálise abertos à comunidade – Filme “Intocáveis”

Quando: Dia 26 de abril (Sábado) das 19h 30mim às 23h 30min

Local: Coworking Gramado – Rua Senador Salgado Filho, 447 – centro de Gramado

Informações: (54) 3905-3737 ou e-mail vania@coworkinggramado.com.br

 

Investimento: R$ 20,00

 

Saiba mais

Nas sessões de cinema e psicanálise, o psicanalista João Luiz Costa Ribeiro, experimentando nessa arte, comenta o filme sequência a sequência, enquanto é exibido. Destrinchando elementos inconscientes e compreensões psicanalíticas profundas, expressas em linguagem coloquial e acessível a todos, ele analisa os personagens, a trama, elementos não verbais e cênicos e os participantes podem também expressar entendimentos, fazer perguntas e debater percepções.

O objetivo é a ampliação da capacidade de pensar simbolicamente sobre o filme, o funcionamento da mente, as relações humanas e sobre a vida mesma.

Segundo um expectador finlandês, que exigiu anonimato, esta comédia justifica a segunda posição no ranking do cinema francês porque “faz rir com vontade das mais fundamentais imaturidades que os homens apresenta”. Todos? Eu, hein?!

Então, mulheres que sofrem com as injustiças masculinas, chegou a hora de se divertirem à custa do (i)s homens! Dois homens difíceis de se deixarem (desen)tocar. Sobreeles, um psicanalista, também finlandês, afirmou: “Um se mexe demais e, o outro, é muito parado”. Se você é homem, venha debater sobre dificuldades do seu gênero, com direito a rir de si mesmo, enquanto pensa com profundidade. Se você é mulher, o debate poderá ser monótono, se o seu cotidiano já é de viver se divertindo com as dificuldades “deles”…

 

Divulgue, participe!! Com certeza você irá gostar.